A Gemfields Group anunciou na segunda-feira (11) a venda da Fabergé Ltd, fabricante dos ovos de joias Fabergé, para a SMG Capital por US$ 50 milhões, em continuidade a uma estratégia da mineradora de pedras preciosas coloridas de simplificar seus negócios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A transação finaliza uma análise que começou pela Gemfields no ano anterior. O grupo adquiriu a joalheria em 2012 com o objetivo de fortalecer seu negócio de pedras preciosas e empregar a marca para divulgar seus produtos.
A Fabergé, que produz também joias de luxo, relógios e peças sob encomenda, foi estabelecida por Gustav Fabergé em 1842 e é mais famosa pelo sucesso dos 50 ovos de joias encomendados pela família imperial russa entre 1885 e 1916.
LEIA TAMBÉM!
A Natura sugere uma alta probabilidade de venda da Avon Internacional em até 12 meses
O Vibra não tem preocupação com a falta de abastecimento se não for possível importar diesel russo
Itaúsa obteve lucro de 11% superior no segundo trimestre, impulsionado pelo Itaú Unibanco, informa o diretor financeiro
A Revolução Russa resultou no fim abrupto da Casa de Fabergê, com os bolcheviques ocupando as oficinas e interrompendo a produção, levando à fuga da família. Ela foi relançada em 2009, com a primeira coleção desde 1917.
A Gemfields anunciou na segunda-feira (11) que empregaria os fundos do acordo para fortalecer suas atividades de mineração em Moçambique e Zâmbia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil