Fabergé, fabricante de ovos, é vendido pela Gemfields por US$ 50 milhões
Operação mantém a continuidade de um esforço da mineradora de pedras preciosas coloridas para otimizar seu modelo de negócios.
A Gemfields Group anunciou na segunda-feira (11) a venda da Fabergé Ltd, fabricante dos ovos de joias Fabergé, para a SMG Capital por US$ 50 milhões, em continuidade a uma estratégia da mineradora de pedras preciosas coloridas de simplificar seus negócios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A transação finaliza uma análise que começou pela Gemfields no ano anterior. O grupo adquiriu a joalheria em 2012 com o objetivo de fortalecer seu negócio de pedras preciosas e empregar a marca para divulgar seus produtos.
A Fabergé, que produz também joias de luxo, relógios e peças sob encomenda, foi estabelecida por Gustav Fabergé em 1842 e é mais famosa pelo sucesso dos 50 ovos de joias encomendados pela família imperial russa entre 1885 e 1916.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Revolução Russa resultou no fim abrupto da Casa de Fabergê, com os bolcheviques ocupando as oficinas e interrompendo a produção, levando à fuga da família. Ela foi relançada em 2009, com a primeira coleção desde 1917.
A Gemfields anunciou na segunda-feira (11) que empregaria os fundos do acordo para fortalecer suas atividades de mineração em Moçambique e Zâmbia.
Leia também:
Resultados da Apple superam previsões de Wall Street com crescimento nas vendas de iPhone e serviços
Petrobras anuncia aumento de 1,4% no preço do QAV a partir de sábado, 1° de outubro
Bilionários Jensen Huang, Lee Jae-yong e Chung Eui-sun surpreendem em restaurante na Coreia do Sul
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.












