A exposição “A Ecologia de Monet”, inaugurada em maio, estabeleceu um recorde histórico de público no Museu de Arte Assis Chateaubriand (MASP), em São Paulo. A informação foi confirmada pela CNN nesta quarta-feira (27).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com 410 mil visitantes, antes mesmo do encerramento, a exposição já superou os números da mais visitada exposição do Masp, a de Tarsila do Amaral, em 2019. A exposição de “Tarsila Popular” reuniu 402 mil pessoas. Anteriormente, o recorde era do próprio pintor impressionista francês Claude Monet, em 1997, com 401 espectadores.
A exposição “A Ecologia de Monet”
A exposição notável reúne 32 obras de Claude Monet (1840–1926), um dos artistas mais importantes do impressionismo, das quais 28 foram cedidas por museus internacionais de prestígio, incluindo o Museu d’Orsay (França), o Instituto de Arte de Chicago e o Museu de Arte da Filadélfia (EUA), além de instituições do Canadá e da Suíça. Outras duas obras são de colecionadores privados e o restante faz parte do acervo do Masp.
LEIA TAMBÉM!
A exposição concentra-se na relação de Monet com a natureza, evidenciando jardins, lagos e paisagens como temas constantes na obra do artista.
Em virtude da grande adesão do público, o MASP estendeu a exposição até 6 de setembro de 2025, além de ampliar os horários de funcionamento na última semana, com novas opções de agendamento e entrada gratuita.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É necessário reservar os ingressos com antecedência no site masp.org.br.
Museu do Louvre apresenta primeira exposição dedicada à moda, com itens de Versace a Dior.
Fonte por: CNN Brasil