Exportações de Petróleo da Venezuela Aumentam em Janeiro
As exportações de petróleo da Venezuela cresceram para aproximadamente 800.000 barris por dia (bpd) em janeiro, sob a supervisão dos Estados Unidos. Esse número representa um aumento em relação aos 498.000 bpd registrados em dezembro, após a captura de Nicolás Maduro pelas forças norte-americanas e o fim do bloqueio petrolífero no início de janeiro, conforme dados de transporte marítimo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No mês passado, os Estados Unidos reassumiram a posição de principal destino individual do petróleo bruto venezuelano, recebendo cerca de 284.000 bpd. Desses, 220.000 bpd foram enviados pela Chevron, uma elevação significativa em comparação aos 99.000 bpd do mês anterior.
Exportações de Empresas Estrangeiras
As empresas Vitol e Trafigura também desempenharam um papel importante, exportando cerca de 12 milhões de barris de petróleo bruto e óleo combustível venezuelano sob licenças dos EUA. Isso equivale a aproximadamente 392.000 barris por dia em janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essas exportações foram direcionadas principalmente para terminais de armazenamento no Caribe, de onde as cargas começaram a ser comercializadas para clientes nos Estados Unidos, Europa e Índia, segundo os dados disponíveis.
