De acordo com o presidente Volodymyr Zelensky, há uma criança entre os mortos.
A Rússia lançou um ataque em larga escala com drones na manhã deste sábado (19), na cidade portuária ucraniana de Odessa, no Mar Negro, provocando o incêndio de pelo menos um edifício de apartamentos de vários andares e a morte de um residente, de acordo com as autoridades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os residentes avaliaram os prejuízos após os ataques russos.
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, declarou que o ataque resultou em ferimentos em seis indivíduos, entre eles uma criança.
Adicionou no aplicativo Telegram que a Rússia lançou mais de 30 mísseis e 300 drones durante a ofensiva noturna que impactou 10 regiões do país e ressaltou a importância do fornecimento de sistemas de defesa aérea.
Kostiantyn, de 29 anos, que residia em um apartamento próximo a uma mulher falecida em decorrência do ataque russo, declarou à agência de notícias Reuters: “Tivemos alguns minutos de silêncio entre os ataques – foi uma oportunidade para sairmos. Ouvimos uma idosa gritando – ela estava presa sob os escombros”. O nome completo não foi divulgado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O prefeito de Odessa, Hennady Trukhanov, havia declarado anteriormente que pelo menos 20 drones se dirigiram à cidade, um alvo recorrente dos russos, e que pelo menos um edifício de apartamentos de vários andares estava em incêndio.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.