Explosão em Tatuapé: Imóvel Ilegal como Depósito de Fogos de Artifício Causa Tragédia

Explosão em Tatuapé: imóvel ilegalmente usado como depósito de fogos de artifício causa tragédia, deixando um morto e 10 feridos. Investigação em andamento

14/11/2025 7:25

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Explosão em Tatuapé: Imóvel Ilegalmente Usado como Depósito de Fogos de Artifício

Na noite de quinta-feira (13), um imóvel localizado no bairro do Tatuapé, na zona leste de São Paulo, explodiu. A Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCESP) confirmou que o local era utilizado de forma ilegal como depósito de fogos de artifício.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A explosão resultou na interdição de cerca de 21 imóveis vizinhos, além de causar danos a estruturas metálicas e veículos estacionados nas proximidades.

Uma pessoa foi encontrada carbonizada nos escombros da residência. A vítima, um homem, era suspeito de armazenar os artefatos explosivos no local. Além dele, outras 10 pessoas receberam atendimento médico devido à explosão, incluindo a proprietária do imóvel, que sofreu ferimentos na cabeça, e seu filho, que teve lesões leves.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Interdições e Atendimento de Emergência

A Avenida Celso Garcia foi interditada para permitir que as equipes da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de São Paulo (CBPMESP) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atuassem com segurança.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que a via foi liberada por volta das 3h da manhã de sexta-feira (14) e que não há mais desvios na região, que segue sob monitoramento.

Leia também:

Investigação da Explosão

A explosão ocorreu na interseção da Avenida Celso Garcia com a Avenida Salim Farah Maluf. O Corpo de Bombeiros acionou oito viaturas para atender à ocorrência. Um representante da loja de plantas Lunart Garden, situada ao lado do local da explosão, relatou que cerca de dois terços do estabelecimento foram destruídos.

Ele mencionou a possibilidade de um balão ter causado a explosão e indicou que poderia haver um depósito clandestino nos fundos da loja.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a PCESP abriu um inquérito para investigar as circunstâncias da explosão, que foi registrada como crime ambiental e lesão corporal no 30° DP (Tatuapé). A perícia do local foi solicitada e um exame necroscópico será realizado pelo Instituto Médico-Legal.

Autor(a):

Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.