Expectativas crescem sobre a possível redução das taxas de juros pelo Federal Reserve nesta quarta-feira, 10 de janeiro. Decisões para 2026 serão reveladas!
Há uma grande expectativa em relação à possível redução das taxas de juros pelo Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos, nesta quarta-feira, 10 de janeiro. Contudo, ainda não está claro qual será a direção da política monetária em 2026 e quais decisões serão tomadas nas próximas reuniões, agendadas para os dias 27 e 28 de janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Às 16h, no horário de Brasília, o cenário pode se tornar mais claro. Além de anunciar a decisão sobre a taxa de juros, o Fed divulgará o que é conhecido como “gráfico de pontos”. Este gráfico faz parte do sumário de projeções econômicas do Fed, que é uma previsão trimestral elaborada pelos 12 presidentes dos bancos regionais e pelos sete membros do Conselho de Governadores.
As previsões contidas no gráfico são anônimas e apresentadas como pontos em um gráfico, o que justifica seu nome. Entre as projeções que os membros do Fed devem fazer estão as expectativas sobre a economia para 2026, 2027, 2028 e o longo prazo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso inclui a definição de onde as taxas de juros devem estar para alcançar os objetivos de estabilidade de preços e pleno emprego.
Essas projeções indicam quantos cortes de juros podem ser esperados, mas devem ser interpretadas com cautela. Elas são apenas previsões e, conforme os dirigentes observam o desempenho real da economia, podem optar por seguir um caminho diferente.
Autor(a):
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.