Exibição ‘Traços Juninos’ homenageia a cultura nordestina na Fundação José Augusto
A exposição Traços Juninos foi inaugurada na segunda-feira, 9, reunindo obras em xilogravura da artista natalense Letícia Paregas e telas em acrílica do artista miguelense Tico Garrincha. O evento permanecerá aberto à visitação até 30 de junho, das 8h às 17h, com entrada gratuita. A Galeria Newton Navarro está localizada na Rua […].

A exposição Traços Juninos foi inaugurada na segunda-feira (9) e reúne obras em xilogravura da artista natalense Letícia Paregas e telas em acrílica do artista miguelense Tico Garrincha. O evento ficará aberto à visitação até o dia 30 de junho, das 8h às 17h, com entrada gratuita. A Galeria Newton Navarro está localizada na Rua Jundiaí, 641, na sede da Fundação José Augusto, no bairro do Tirol, em Natal (RN).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Letícia Paregas é artista plástica há 20 anos e trabalha com diversas técnicas como pintura, desenho, aquarela e xilogravura. Formada pelo IFRN em produção cultural, atua como produtora cultural e artista, tendo participado de diversas exposições coletivas, produção de eventos artísticos culturais e é ministrante de oficinas de xilogravura. Recebeu a comenda Dorian Gray como artista visual na Câmara de Vereadores de Natal (CMN), em 2023, por indicação da vereadora Brisa Bracchi.
Francisco Carlos Lisboa, popularmente conhecido como Tico Garrincha, é um artista potiguar, originário de São Miguel, município localizado no Alto Oeste Potiguar, na região chamada “tromba do elefante”. Tico sempre esteve ligado à pintura e à arte. Também é pedreiro azulegista profissional. Até 2019, trabalhava como pedreiro e praticava a arte como uma distração. A transição de carreira aconteceu quando ele se mudou para Natal e iniciou-se integralmente em suas produções artísticas.
Leia também:

Artista cearense ganha adeptos em cenário nordestino

Exposição no Museu Câmara Cascudo aborda a trajetória de 35 anos do Grupo Parafolclórico da UFRN

Após o incidente, São João de Natal reforça estrutura de segurança, acessos e apoio às mulheres
Com a curadoria de Domingos Sávio, a iniciativa conta com o apoio do Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e da Fundação José Augusto. A Galeria Newton Navaro é coordenada pelo Centro de Promoção Cultural (CPC) e está localizada na entrada da FJA, no bairro do Tirol.
Além disso, está em cartaz, no saguão da instituição, a exposição História dos Festejos Juninos, e simultaneamente nas Casas de Cultura Popular de Caicó, Santa Cruz e Viçosa, e na Casa de Cultura do município de São Pedro do Potengi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Galeria Newton Navarro é coordenada pelo Centro de Promoção Cultural (CPC) e está localizada na entrada da FJA, no bairro do Tirol.
Fonte por: Tribuna do Norte
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.