Executivo Trump procura alternativas para que empresas norte-americanas possam exportar chips de inteligência artificial
O plano busca reduzir a regulamentação e facilitar a exportação de tecnologia para outros países, tornando o processo mais seguro.

O governo Trump lançou, na quarta-feira (23), um novo projeto de inteligência artificial que busca reduzir a regulamentação do setor e facilitar a exportação de tecnologia para outros países, diminuindo os riscos para as empresas norte-americanas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente Donald Trump celebrará o lançamento do plano com um discurso destacando a relevância de obter a liderança em IA, um fator considerado cada vez mais determinante na geopolítica do século XXI, com a China e os Estados Unidos investindo intensamente no setor para assegurar a vantagem econômica e militar.
O plano, que compreende aproximadamente 90 recomendações, propõe a exportação da tecnologia de IA dos Estados Unidos para o exterior e uma redução das leis estaduais consideradas excessivamente restritivas para seu desenvolvimento, representando um afastamento notável da estratégia de “barreira elevada” adotada pelo ex-presidente Joe Biden, que restringia o acesso global aos semicondutores de IA desejados.
Leia também:

Governo propõe linha de crédito para empresas afetadas por reajustes tarifários, afirma Haddad

Banco central nomeia economista-chefe da OCDE como seu presidente

Chefes de Estado europeus buscam um equilíbrio nas relações comerciais com a China
O governo pretende estabelecer parcerias com o setor de IA para desenvolver conjuntos de exportação de chips e software destinados a países parceiros e aliados dos Estados Unidos.
Fonte por: CNN Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.