Logo Hora do Benefício
Logo Hora do Benefício
  • Home
  • Entretenimento
  • Política
  • Brasil
  • Internacional
  • Economia
  • Futebol
  • Games
  • Notícias

  • Home
  • Sobre
  • Últimas Notícias
  • Horóscopo do Dia
  • Contato
  • Política de Privacidade

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos! 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌).


Copyright © 2025 Clique Fatos - Todos os direitos reservados.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.
  1. Home
  2. Política
  3. Executivo tentará obter apoio do plenário da Câmara para prosseguir com medidas relativas ao Imposto sobre Operações Financeiras

Executivo tentará obter apoio do plenário da Câmara para prosseguir com medidas relativas ao Imposto sobre Operações Financeiras

O presidente do governo, senador Randolfe Rodrigues (PT-AP), afirmou compreender a posição do presidente da Câmara em relação a agendar o projeto que visa revogar alterações no IOF.

Por: Bianca Lemos

12/06/2025 14:53

2 min de leitura

Executivo tentará obter apoio do plenário da Câmara para prosseguir com medidas relativas ao Imposto sobre Operações Financeiras
(Imagem de reprodução da internet).

O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (PT-AP), afirmou que prosseguirá na busca por votos para a manutenção dos termos do decreto que eleva o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). A declaração ocorreu em resposta ao anúncio do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), de que dará entrada na próxima segunda-feira (16) na urgência do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que contesta o decreto do governo federal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O governo compreende a posição assumida pela Câmara, mas buscaremos votos para a manutenção dos termos do decreto, pois o que restou do decreto já é resultado de um conjunto de diás que o ministro Haddad, que o governo teve tanto com a Câmara quanto com o Senado, afirmou.

A decisão de Hugo foi tomada após a reunião com os líderes da Câmara, pela manhã desta quinta-feira (12). Randolfe afirma que o governo realizou uma série de alterações em razão dos pedidos que originaram-se dos próprios parlamentares.

Leia também:

Blog post image

Julgamentos de Bolsonaro evidenciam divisões na Suprema Corte e na Câmara dos Deputados

Fachada do edifício sede do Superior Tribunal de Justiça (STJ)

O Superior Tribunal de Justiça declarou que “Executivo não controla Judiciário” e manifestou apoio ao STF

Blog post image

Deputados discutem medida que impede realização de reuniões em comissões da Câmara

O governo demonstrou total sensibilidade a todas as alegações da Câmara dos Deputados, em especial em relação ao decreto do IOF. Isso motivou a reedição do decreto, que, em comparação com a versão original, não possui mais 20% do texto inicial. O que restou no documento se refere unicamente a operações do mercado financeiro, correspondendo a 2 ou 3% das movimentações relacionadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alterações.

Randolfe também contestou críticas de Hugo em relação à demora na liberação de emendas . O presidente da Casa tem reiteradamente apontado a ausência de recursos por parte do Executivo.

O chefe do executivo alegou que os atrasos nos repasses se devem ao atraso na aprovação do próprio Orçamento, que ocorreu em meados de abril.

Como seria possível obter a liberação de emendas sem votação do orçamento? “O curso de liberação das emendas vai percorrer o curso normal do orçamento que tem sido percorrido, nós temos uma peça orçamentária que foi votada em março abril deste ano”.

Ademais, o líder ressalta que, dentro do próprio orçamento, já houve sinal de um significativo corte. Ele adverte que, se o Congresso persistir em bloquear as medidas relativas ao IOF, o contingenciamento será ainda mais intenso.

A derrubada do PL referente ao IOF ampliará o bloqueio, inclusive sobre as emendas, afirmou.

Fonte por: CNN Brasil

Logo FacebookLogo LinkedinLogo WhatsappLogo Twitter
Câmara dos DeputadosImposto sobre Operações FinanceirasIOFOrçamento
Foto do Bianca Lemos

Autor(a):

Bianca Lemos

Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.

Imagem do post

Cruzeiro

Fluminense busca manter vantagem na disputa do Campeonato Brasileiro diante do Sport

23/07/2025 7:47 | 3 min de leitura

● Tráfego aéreo no Brasil deve aumentar 10% em 2025

23/07/2025 7:27 | 1 min de leitura

● Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra ocupa a Incra em São Paulo como parte de uma marcha nacional com o lema ‘Lula, onde está a reforma agrária?’

23/07/2025 7:23 | 2 min de leitura

● A Comissão de Justiça e Paz (CPT) apurou que entre 2019 e 2023 foram registrados 42 casos de violência contra povos indígenas por mês

23/07/2025 7:05 | 4 min de leitura

● Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 23/07/2025

23/07/2025 7:03 | 3 min de leitura

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Horóscopo

Qual o seu signo?

Icone do Signo de Áries

Áries

Icone do Signo de Touro

Touro

Icone do Signo de Gêmeos

Gêmeos

Icone do Signo de Câncer

Câncer

Icone do Signo de Leão

Leão

Icone do Signo de Virgem

Virgem

Icone do Signo de Libra

Libra

Icone do Signo de Escorpião

Escorpião

Icone do Signo de Sagitário

Sagitário

Icone do Signo de Capricórnio

Capricórnio

Icone do Signo de Aquário

Aquário

Icone do Signo de Peixes

Peixes

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!