Executivo promoveu encontro com Apple, Meta, Google e Visa para discutir a taxa de Trump
O encontro, iniciado às 12h, é conduzido pelo presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin.

O governo federal se reúne, nesta segunda-feira (21), com empresas americanas do setor da tecnologia para discutir a taxa de 50% anunciada por Donald Trump sobre a importação de produtos brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A reunião ocorre no âmbito do comitê interministerial constituído pelo governo para definir a resposta do Brasil à questão tarifária.
O encontro, que teve início às 12h, é conduzido pelo presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin. Participam da reunião representantes de grandes empresas do setor, como Apple, Visa, Meta e Google.
Leia também:

O setor imobiliário nos EUA expande-se 57% nos últimos cinco anos, acompanhado de aumento nos preços das casas

Brasil disponibiliza o mercado para produtos do setor agropecuário na Argentina e no Paraguai

O relator da LDO afirma não ter tempo hábil para examinar as 2.400 emendas propostas ao texto
Confira a lista de participantes do setor privado.
O encontro marca o início da segunda semana de reuniões do comitê, que iniciou na última terça-feira (15) com rodadas de conversas com o setor privado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A proposta do Planalto consiste em promover o diálogo e o contato dos empresários com o mercado dos EUA, visando alinhar as orientações entre os setores público e privado e estabelecer a estratégia de negociação mais adequada.
Alckmin defende que, antes de o governo adotar qualquer medida, é essencial considerar a opinião do setor privado, que possui contato direto com o mercado americano.
Como a economia brasileira será afetada com a política de tarifas de Trump?
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.