Executivo nega envolvimento de Lula em conversa sobre aumento de tarifas
Sidônio se reuniu com Lula em Alvorada para tratar da decisão da Casa Branca de impor uma taxação de 50% sobre os produtos brasileiros.

O ministro da Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência), Sidônio Palmeira, afirmou ao Poder360 que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não entrará em contato com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Republicano).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sidônio e outros membros da equipe de comunicação do governo estiveram com Lula no Palácio da Alvorada para discutir as negociações em resposta à tarifa de 50% sobre produtos brasileiros aplicada pelos norte-americanos na quarta-feira (9.jul.).
Uma das justificativas de Trump é que o governo brasileiro estaria “perseguindo” o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O ex-chefe do Executivo é acusado no STF (Supremo Tribunal Federal) por tentativa de golpe de Estado após o resultado das eleições presidenciais de 2022, em que foi derrotado.
Leia também:

Globo retomará as transmissões da Fórmula 1; confira os detalhes

Brasil não alcança meta de alfabetização de crianças em 2024

A expectativa pelo retorno do Campeonato Brasileiro gera memes na internet; veja
O processo judicial contra os responsáveis pelo planejamento do golpe de Estado não é de competência da Justiça Brasileira e, portanto, não está sujeito a nenhuma interferência ou ameaça que viole a independência das instituições nacionais, declarou Lula em nota divulgada após o anúncio do americano.
O petista assegurou que o Brasil é um país com instituições independentes e reiterou que não aceitará ser “tutelado por ninguém”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em sua carta a Lula, Trump classificou como “vergonha internacional” o modo como Bolsonaro é julgado, afirmando que há uma “caça às bruxas” que deve terminar “imediatamente”.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.