A Secom (Secretaria de Comunicação Social) da Presidência da República lançou, na quarta-feira (3), uma campanha em redes sociais para celebrar o dia 7 de setembro e resgatar a camisa amarela da seleção brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O vídeo foi publicado em paralelo ao processo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e no momento em que a direita promove manifestações, em comemoração ao Dia da Independência, em apoio à anistia.
“Acredito que está livre daquela gaveta. Voltei, Brasil. Que saudade, meu povo!”, afirma a voz que emana de uma camisa da seleção.
LEIA TAMBÉM!
A roupa passou a ser um tipo de símbolo da direita em manifestações públicas, incluindo durante o governo Bolsonaro. O ex-presidente e seus aliados mais próximos frequentemente se apresentavam nesses eventos.
O PT tem mobilizado sua base para manifestações, assim como no dia 7 de setembro, em apoio à soberania e a um “Brasil independente”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma publicação compartilhada pelo Governo do Brasil (@govbr)
“Não há jogo, mas sim o Brasil em campo”, afirma a voz da camisa brasileira na propaganda oficial, referindo-se à convocação para o Dia da Independência.
Na gravação, a peça indica estar “meio amarrota” e com “cheiro de guardado”. Ela ressalta que, mesmo não sendo o período da Copa do Mundo, é tempo de usá-la – não apenas no dia 7 de setembro: “Todo dia é dia de exaltar o Brasil e exaltar a nossa soberania”.
Publicado por Daniel Rittner
Fonte por: CNN Brasil