O presidente do E-Commerce Brasil, Fernando Nagamine, afirmou em entrevista à CNN Money que o aumento do IOF eleva os custos para as empresas do comércio eletrônico e pode afetar os preços para o consumidor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O aumento dos custos afeta não apenas a empresa de e-commerce, mas toda a sua cadeia. Consequentemente, isso impacta as margens das empresas: ou elas decidem repassar os custos ao consumidor e manter a margem, ou não o fazem e perdem a margem.
De acordo com Nagamine, ocorrem impactos devido à modificação do IOF e da taxa de câmbio, considerando que as empresas possuem contratos em moeda estrangeira, bem como às alterações no IOF incidente sobre créditos, devido ao uso de empréstimos e financiamentos, por exemplo, para investir em inovação.
LEIA TAMBÉM!
CVM revoga decisão e Ambipar não será compelida a realizar Oferta Pública de Aquisição
Motiva registra lucro de R$ 897 milhões devido à repactuação da BR-163 em Mato Grosso do Sul
Starbucks apresenta resultados financeiros superiores ao projetado, impulsionados pela sua atuação na China e pela recuperação do mercado
Após o incidente que envolveu os Três Poderes, as operações com câmbio e moeda em espécie ficaram com IOF fixo em 3,5%; já nas operações de crédito, o imposto foi ajustado para 0,38%.
O ministro conversou com a CNN Money no Fórum E-commerce Brasil, realizado entre terça e quinta-feira na capital paulista. O evento visa discutir negócios e inovações no setor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicado por Danilo Moliterno, da CNN, em São Paulo
Fonte por: CNN Brasil