Executivo afirma que o IOF afeta o comércio eletrônico e pode levar ao aumento dos preços
Fernando Nagamine teve uma conversa com o CNN Money durante o Fórum E-commerce Brasil, realizado entre terça-feira (29) e quinta-feira (31) na capital p…
O presidente do E-Commerce Brasil, Fernando Nagamine, afirmou em entrevista à CNN Money que o aumento do IOF eleva os custos para as empresas do comércio eletrônico e pode afetar os preços para o consumidor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O aumento dos custos afeta não apenas a empresa de e-commerce, mas toda a sua cadeia. Consequentemente, isso impacta as margens das empresas: ou elas decidem repassar os custos ao consumidor e manter a margem, ou não o fazem e perdem a margem.
De acordo com Nagamine, ocorrem impactos devido à modificação do IOF e da taxa de câmbio, considerando que as empresas possuem contratos em moeda estrangeira, bem como às alterações no IOF incidente sobre créditos, devido ao uso de empréstimos e financiamentos, por exemplo, para investir em inovação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o incidente que envolveu os Três Poderes, as operações com câmbio e moeda em espécie ficaram com IOF fixo em 3,5%; já nas operações de crédito, o imposto foi ajustado para 0,38%.
O ministro conversou com a CNN Money no Fórum E-commerce Brasil, realizado entre terça e quinta-feira na capital paulista. O evento visa discutir negócios e inovações no setor.
Leia também:
Resultados da Apple superam previsões de Wall Street com crescimento nas vendas de iPhone e serviços
Ações da Amazon Disparam Quase 12% Antes da Abertura do Pregão nesta Sexta-feira (31)
Marcopolo registra lucro de R$ 329,6 milhões no terceiro trimestre e projeta crescimento em vendas
Publicado por Danilo Moliterno, da CNN, em São Paulo
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.












