A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que a operação realizada nesta quarta-feira (20) teve início na Delegacia de Combate a Estelionatos de Joinville, em Santa Catarina, e investiga uma organização criminosa responsável pela invasão de sistemas do governo federal e de Tribunais de vários estados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme informações divulgadas pela CNN, o grupo, tanto por meio de pessoas físicas quanto jurídicas, utilizava indevidamente a identidade de advogados catarinenses e informações de processos judiciais para obter vantagens financeiras.
Na região de São Paulo, foram executados 12 mandados de busca e cinco de prisão nos municípios de São Paulo, Guarulhos, Itaquaquecetuba e São Vicente. Já no Rio de Janeiro, três indivíduos foram detidos até o momento.
LEIA TAMBÉM!
As operações no estado de São Paulo foram conduzidas com o suporte de policiais do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos, Departamento de Operações Policiais Estratégicas e das unidades regionais da polícia.
A operação contou com a participação de equipes do Departamento de Inteligência da Polícia Civil de São Paulo, e representantes do Poder Judiciário e da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil