O número de ocorrências no cartão postal da capital reduziu de 184 para 59 entre março e junho deste ano, em relação ao mesmo período de 2024.
A Avenida Paulista apresentou redução de 67,93% nos roubos entre março e junho de 2025, em relação ao mesmo período de 2024. Foram registrados 59 casos, em comparação com 184. Os furtos diminuíram de 993 para 507, representando uma queda de 48,94%. O total de crimes teve uma redução de 51,95%. Os dados foram fornecidos pela Secretaria de Segurança Urbana da capital, em exclusividade à coluna. A pasta, liderada por Orlando Morando, atribui os resultados ao programa “Paulista Mais Segura”, em operação na via desde março e próximo de completar 100 dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A queda foi motivada sobretudo pela redução nos roubos. Houve 23 ocorrências neste ano, em comparação com 93 no ano anterior, o que corresponde a uma diminuição de 75,27%. Já os furtos diminuíram de 630 para 313: houve uma queda de 50,32%. Ainda conforme os dados, a região apresentou uma queda de 53,52% no número total de crimes em junho de 2025, em relação ao mesmo mês do ano anterior.
Os resultados são alcançados devido à combinação do reforço policial da Guarda Civil Metropolitana com o uso intensivo de tecnologia, por meio do Programa Smart Sampa – que opera no local com 52 câmeras de monitoramento, drones, cão-robô e base móvel no cartão postal da capital.
A intervenção abrange aproximadamente três quilômetros de extensão, entre a Praça do Ciclista e a Praça Oswaldo Cruz, com atenção especial às áreas de maior fluxo, como as imediações das estações de Metrô, do Masp, da Rua Augusta e do Consulado Japonês.
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.