Ex-top ten é multado por envolvimento em troca de advertências com oficial de arbitragem

Daniil Medvedev, da Rússia, conversou com o árbitro de cadeira na disputa contra Benjamin Bonzi, válida pela primeira rodada do Grand Slam.

1 min de leitura

O russo Daniil Medvedev foi multado em 42,5 mil dólares pela organização do US Open, nesta quarta-feira (27), devido à sua discussão com a arbitragem durante a derrota para o francês Benjamin Bonzi, no início da semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Medvedev perdeu por 3 sets a 2 (6/3, 7/5, 6/7, 0/6 e 6/4) no último domingo (24), mas seu comportamento no terceiro set que dominou as manchetes. O campeão da edição de 2021 discutiu com o árbitro de cadeira e incitou os torcedores a vaiarem, o que impediu o adversário de sacar.

Daniil Medvedev enfrentava um match point quando um fotógrafo entrou na quadra do Estádio Louis Armstrong no instante em que Bonzi errou seu primeiro saque.

LEIA TAMBÉM!

O árbitro, então, autorizou que o francês realizasse um novo primeiro saque devido à invasão não autorizada, o que gerou discordância de Medvedev, que ficou irritado com o dirigente. O russo destruiu sua raquete após o término da partida.

Medvedev recebeu 110 mil dólares por sua participação na primeira rodada, pagou multas de 30 mil por conduta antidesportiva e 12,5 mil por abuso de sua raquete, segundo documento oficial do US Open.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

João Fonseca alcança topo do ranking de tênis; compreenda.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)

Sair da versão mobile