Seok e Hyuk são integrantes da boy band 1VERSE, lançada recentemente, junto com mais três membros.
Em uma mesa distante, turistas cochicham sobre seus lanches, sem perceberem que estão sentados ao lado do que uma nova gravadora pretende que seja o próximo grande sucesso do K-pop.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seok e Hyuk, integrantes do grupo 1VERSE (pronunciado “universe”), são discretos em seu comportamento, quase hesitantes ao abordar sua própria trajetória como algo além de trainees com uma oportunidade de crescimento. No entanto, suas histórias se distinguem de qualquer outra na história do K-pop.
Eles são desertores da Coreia do Norte, convertidos em aspirantes a ídolos do K-pop, que almejam trilhar o mesmo caminho de grandes estrelas do gênero, como BTS e BLACKPINK, que nos últimos anos levaram o K-pop ao sucesso mundial, atingindo o primeiro lugar nas paradas da Billboard nos Estados Unidos e construindo legiões de fãs bilionários.
Jovens de 25 anos seguiram trajetórias que evidenciam a resiliência da arte individual em condições excepcionais. Ainda adolescentes, ambos atravessaram a fronteira com a Coreia do Norte para a China, encontrando-se com familiares que haviam escapado do regime autoritário de Kim Jong Un.
Os dois ex-membros foram instalados na Coreia do Sul e, em seguida, foram identificados e contratados em 2022 pela gravadora independente Singing Beetle.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.