Ex-presidente russo considera ultimatos de Trump como um avanço em direção à guerra

A declaração de Dmitry Medvedev ocorre após o presidente dos EUA afirmar que haverá uma redução no tempo para que Putin concorde com um cessar-fogo na U…

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O ex-presidente russo Dmitry Medvedev afirmou nesta segunda-feira (28) que cada novo ultimato do presidente dos EUA, Donald Trump, a Moscou representa “um passo em direção à guerra”, e não entre Rússia e Ucrânia, mas “com o próprio país dele”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trump está impondo um prazo de 50 dias ou 10, escreveu Medvedev, aliado do presidente russo Vladimir Putin, em uma publicação no X.

Trump está usando a tática do ultimato com a Rússia: 50 dias ou 10… Ele deve lembrar de duas coisas: 1. A Rússia não é Israel ou até mesmo o Irã. 2. Cada novo ultimato é uma ameaça e um passo em direção à guerra. Não entre na rota do Sleepy Joe!

LEIA TAMBÉM!

Dmitry Medvedev (@MedvedevRussiaE) 28 de julho de 2025

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na segunda-feira, Trump anunciou que estava diminuindo o prazo de 50 dias que havia estabelecido para Putin alcançar um acordo de paz com a Ucrânia, para 10 ou 12 dias, expressando sua decepção com o líder russo.

Medvedev acrescentou em sua publicação que Trump deveria lembrar de duas coisas: primeiro, que a Rússia não é Israel nem mesmo o Irã; e segundo, que “cada novo ultimato é uma ameaça e um passo em direção à guerra. Não entre Rússia e Ucrânia, mas com o próprio país dele”.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)

Sair da versão mobile