O ex-presidente russo Dmitry Medvedev afirmou nesta segunda-feira (28) que cada novo ultimato do presidente dos EUA, Donald Trump, a Moscou representa “um passo em direção à guerra”, e não entre Rússia e Ucrânia, mas “com o próprio país dele”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trump está impondo um prazo de 50 dias ou 10, escreveu Medvedev, aliado do presidente russo Vladimir Putin, em uma publicação no X.
Trump está usando a tática do ultimato com a Rússia: 50 dias ou 10… Ele deve lembrar de duas coisas: 1. A Rússia não é Israel ou até mesmo o Irã. 2. Cada novo ultimato é uma ameaça e um passo em direção à guerra. Não entre na rota do Sleepy Joe!
LEIA TAMBÉM!
Dmitry Medvedev (@MedvedevRussiaE) 28 de julho de 2025
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na segunda-feira, Trump anunciou que estava diminuindo o prazo de 50 dias que havia estabelecido para Putin alcançar um acordo de paz com a Ucrânia, para 10 ou 12 dias, expressando sua decepção com o líder russo.
Medvedev acrescentou em sua publicação que Trump deveria lembrar de duas coisas: primeiro, que a Rússia não é Israel nem mesmo o Irã; e segundo, que “cada novo ultimato é uma ameaça e um passo em direção à guerra. Não entre Rússia e Ucrânia, mas com o próprio país dele”.
Fonte por: CNN Brasil