Indivíduo apontado como executor do crime também foi condenado.
O Tribunal do Júri julgou culpados, na quinta-feira (26), dois homens envolvidos no assassinato da contadora Sandra Mara Trentin, ocorrido em 2018, no município de Boa Vista das Missões, no Rio Grande do Sul.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ex-vereador Paulo Landfeldt, marido da vítima, foi condenado a 34 anos e 2 meses de prisão. Ismael Boneto, apontado como executor dos disparos, recebeu a pena de 22 anos e 4 meses de prisão.
Réus foram julgados culpados de homicídio qualificado — por motivo torpe, mediante paga ou promessa de recompensa, com recurso que dificultou ou impediu a defesa da vítima — além de feminicídio e ocultação de cadáver.
Dois réus prestaram depoimento durante o julgamento. O ex-marido da vítima foi ouvido no primeiro dia, em um interrogatório que ultrapassou as duas horas. O outro réu foi ouvido na manhã seguinte. Ambos negaram envolvimento na morte de Sandra.
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) afirma que Paulo Landfeldt arquitetou e comandou o assassinato de sua esposa, visando se desligar do casamento e evitar a divisão do patrimônio familiar. O casal, que vivia com os filhos menores de idade, era casado e residente no local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A vítima foi encontrada após ter sido abordada, ameaçada com uma arma e transportada para um local isolado em Boa Vista das Missões, onde foi fatalmente atingida por disparos. Em seguida, segundo a acusação, os réus se encarregaram de esconder o corpo.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.