Babi Cruz, 63 anos, viúva do cantor Arlindo Cruz, falecido aos 66 anos na sexta-feira (8), comentou pela primeira vez sobre a morte dele. Ela afirmou que o artista, com quem conviveu por quatro décadas, contribuiu para a construção de sua personalidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A fase final da minha adolescência, o começo da minha maturidade foi com esse homem que construiu […]. Um ser humano acima da média. Eu agradeço constantemente por termos vivido quarenta anos, dia após dia, disse Babi em entrevista ao “Fantástico”.
“Aquele indivíduo que persistiu em afirmar a minha origem, todos os preconceitos que experimentamos”, declarou Babi.
LEIA TAMBÉM!
Flora Cruz, filha do musicista, também comentou no programa: “[O Arlindo] era o melhor pai do mundo. Muito à frente do tempo, muito meu amigo. Eu descobri tudo da vida, ainda tem muito para descobrir, mas com o meu pai, ele preparou muito a gente para enfrentar o mundo, para enfrentar as situações difíceis, as adversidades e a nossa realidade. Um pai incrível, o nosso melhor amigo, o nosso melhor colo. Hoje a gente perde o melhor colo do mundo todo.”
A morte de Arlindo Cruz chocou o Brasil. O cantor, compositor e poeta, conhecido por sua versatilidade e letras marcantes, faleceu aos 73 anos, em decorrência de complicações
A CNN confirmou nesta sexta-feira (8) o falecimento de Arlindo Cruz. O artista estava com a saúde debilitada e, nos últimos dias, recebia cuidados da equipe médica e da família. Arlindo Cruz também enfrentava as consequências de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico desde 2017.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ademais, apresentava uma doença autoimune, necessitando de traqueostomia e possuía gastrostomia (GT), o que significava que utilizava sonda alimentar.
Ao longo de sua trajetória musical, o artista contou com a companhia de sua esposa, Babi Cruz, e também de seus filhos, Flora e Arlindinho. Juntos, Arlindo e Babi estão casados há 35 anos, tendo realizado a cerimônia nupcial em 1986.
Arlindo possui entre seus principais destaques na carreira, participação no grupo Fundo de Quintal, atuação em samba-enredo da escola Império Serrano e trabalhos em programas de televisão.
Entre os sucessos destacam-se canções como “O Show Tem Que Continuar”, “Saudade Louca”, “Meu Lugar”, “O Que É o Amor”, entre outras.
Viúva e filhos de Arlindo Cruz trocam recordações e comentam o adeus de um dos maiores sambistas do Brasil. #Fantástico
TV Globo (@tvglobo) 11 de agosto de 2025
Um pai maravilhoso! Nosso grande amigo, nosso melhor abraço. Hoje sentimos a falta de um grande apoio, o melhor abraço do mundo!
Arlindo Cruz, mestre inesquecível! #Fantástico
TV Globo (@tvglobo) 11 de agosto de 2025
Recorde-se da trajetória de Arlindo Cruz, falecido aos 66 anos.
Fonte por: CNN Brasil