As autoridades russas investigam o falecimento do ex-ministro dos Transportes, Roman Starovoit, de 53 anos, ocorrido na segunda-feira (7.jul.2025). Ele foi descoberto com um ferimento por arma de fogo em seu veículo em Odintsovo, região de Moscou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Horas antes, Starovoit fora destituído pelo presidente Vladimir Putin. A porta-voz do Comitê Investigativo russo, Svetlana Petrenko, aponta suicídio como a “principal hipótese” para a morte.
A renúncia de Starovoit foi formalizada por decreto presidencial publicado antes do achamento do corpo. O documento não apresentou razões para a exoneração. O representante do Kremlin, Dmitry Peskov, declarou que a exoneração não estava ligada a “uma perda de confiança”.
LEIA TAMBÉM!
Starovoit exercia o cargo de ministro dos Transportes desde maio de 2024. Anteriormente, atuou como governador da região de Kursk, área fronteiriça com a Ucrânia que se tornou palco de combates no conflito em curso.
As circunstâncias exatas que resultaram na morte ainda não foram divulgadas, e nenhuma evidência adicional foi encontrada no local. As informações são da agência estatal russa Tass.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o anúncio da demissão, Putin nomeou Andrei Nikitin como ministro interino dos Transportes.
Fonte por: Poder 360