Ex-jogador inglês Paul Gascoigne é hospitalizado após sofrer um colapso em sua residência

Gazza, como ficou popularmente conhecido, defendeu o Newcastle, o Tottenham, a Lazio e o Glasgow Rangers, entre outras equipes.

21/07/2025 23:25

1 min de leitura

Ex-jogador inglês Paul Gascoigne é hospitalizado após sofrer um colapso em sua residência
(Imagem de reprodução da internet).

O ex-jogador da seleção inglesa Paul Gascoigne, de 58 anos, foi hospitalizado após desmaiar em casa na última sexta-feira (18). Ele foi levado às pressas ao hospital por seu motorista e assistente pessoal, Steve Foster, que o encontrou inconsciente em sua casa em Dorset, um condado no sudoeste da Inglaterra. “Paul está no hospital, o melhor lugar possível para ele no momento”, disse Foster ao jornal britânico The Sun, acrescentando que o ex-jogador “agradece a todos pelo apoio que recebeu” desde a sua internação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gascoigne, que atuou ao longo de sua carreira pelo Newcastle, Tottenham, Lazio e Glasgow Rangers, entre outros clubes, foi inicialmente admitido na UTI após sofrer um desmaio na sexta-feira, sendo posteriormente transferido para outra unidade, onde seu estado de saúde é considerado estável.

Paul Gascoigne, conhecido como “Gazza”, que foi um ícone da seleção inglesa nas décadas de 1990, enfrenta há muito tempo problemas relacionados ao alcoolismo e depressão, e tem tido uma série de questões de saúde nos últimos anos. Em 2020, ele declarou em entrevista ao jornal Daily Mirror que gastou 20 mil libras esterlinas (aproximadamente R$ 150 mil na cotação atual) em medicamentos para se tratar contra o vício em bebidas alcoólicas. No ano passado, ele falou como um “bêbado triste” e revelou que mora no quarto de hóspedes de seu agente.

Leia também:

Com informações da AFP.

Fonte por: Jovem Pan

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.