O Lyon foi relegado à segunda divisão do futebol francês devido a dificuldades financeiras. A confirmação foi feita pela Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) na última terça-feira (24).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A torcida francesa protestou contra John Textor, proprietário do Lyon e do Botafogo, mas o ídolo Sidney Govou, heptacampeão da Ligue 1 pelo clube, foi ainda mais contundente. O ex-jogador criticou o empresário norte-americano.
John Textor nos enganou novamente. Isso é inaceitável. Ele é um bom orador, sempre com palavras bonitas, porém suas ações não correspondem ao que diz.
LEIA TAMBÉM!
Govou também emitiu um alerta para a torcida do Botafogo. Segundo o ex-jogador, a situação que o Lyon enfrenta pode ser semelhante à do Glorioso em um período não tão distante.
Em dois anos, Textor arruinou tudo. E ninguém deve afirmar que a situação era igual na época do (Jean-Michel) Aulas […] concluiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O clube francês não ofereceu assegurações adequadas para convencer a DNCG. A dívida do Lyon, de John Textor, é de 175 milhões de euros, mais de R$ 1 bilhão na cotação atual.
É importante ressaltar que, de acordo com a imprensa francesa, o valor da dívida da Eagle Holding, que pertence ao empresário norte-americano e também inclui Crystal Palace e Botafogo, excede os 500 milhões de euros.
O Textor e companhia não apreciou a decisão que decretou o rebaixamento e buscará reparação em primeira instância.
Fonte por: CNN Brasil