Ex-jogador do Flamengo é vetado para disputar partida entre Brasil e Bolívia devido a lesão

Ancelotti estreou Vitinho, do Botafogo, e outras novidades.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O lateral-direito Wesley, da Seleção Brasileira, teve sua ausência confirmada no jogo contra a Bolívia na terça-feira (9), às 20h30 (de Brasília), pela 18ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O zagueiro da Roma, da Itália, sentiu dores musculares na coxa esquerda e não jogará no Estádio Municipal El Alto, na Bolívia.

O técnico Carlo Ancelotti preferiu a substituição de Vitinho, do Botafogo. A primeira convocação para a carreira, o defensor fará sua estreia utilizando a camisa da Seleção Brasileira.

LEIA TAMBÉM!

Wesley ocupou a posição de capitão do Brasil durante a vitória sobre o Chile, na última quinta-feira (4). A Seleção venceu o “Roja” por 3 a 0 no Maracanã, no Rio de Janeiro, na 17ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

O estádio em La Paz, Bolívia, é o segundo maior palco do mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Escalonamento

O técnico Carlo Ancelotti alterou quase completamente a Seleção Brasileira para o jogo contra a Bolívia.

O comandante italiano promoveu alterações no elenco, incluindo Alisson; Vitinho, Alexsandro, Fábricio Bruno, Caio Henrique; Andrey Santos, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá; Samuel Lino, Luiz Henrique e Richarlison.

Carlo Ancelotti pode igualar recorde que não é alcançado desde 2022.

Objetivos

O último jogo das Eliminatórias tem mais importância para a Bolívia, que ainda busca uma cota para a repescagem. Apenas Bolívia e Venezuela se enfrentam pelo único lugar nos playoffs.

A Seleção Brasileira está matematicamente classificada para o próximo Mundial. Assim, o técnico Carlo Ancelotti escalou uma espécie de “time alternativo” e realizou testes na equipe.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.

Sair da versão mobile