Shawn Kemp, ex-jogador dos Seattle SuperSonics, de 55 anos, recebeu sentença de 30 dias de monitoramento eletrônico domiciliar e 240 horas de serviço comunitário após se declarar culpado por agressão em segundo grau, ocorrida em março de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após admitir ter disparado contra dois homens em um shopping de Tacoma, Washington, durante um incidente ligado ao roubo de seu celular e pertences, foi tomada a decisão.
O ex-jogador afirma ter rastreado o telefone até um Toyota 4Runner, onde teria recebido disparos antes de atirar contra o veículo em suposta legítima defesa.
LEIA TAMBÉM!
O promotor solicitou nove meses de prisão e um ano de regime semi-aberto, similar à liberdade condicional. A Justiça aprovou a custódia comunitária, e o serviço comunitário deverá ser executado durante esse período.
Não houve vítimas no incidente, porém as investigações indicaram que Kemp realizou quatro disparos, três atingindo o automóvel suspeito e outro veículo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Devia ter demonstrado maior prudência”, declarou Kemp durante audiência no Condado de Pierce. Fora do tribunal, o ex-atleta afirmou que pretende participar em campanhas de conscientização sobre segurança com armas de fogo e admitiu que deveria ter comunicado à polícia em vez de agir sozinho.
Escolhido no Draft da NBA de 1989, Kemp protagonizou momentos marcantes nos SuperSonics, onde jogou durante oito das suas 14 temporadas na liga. Reconhecido como “Reign Man”, obteve médias de 14,6 pontos, 8,4 rebotes e 1,2 tocos por jogo, além de seis convocações consecutivas para o All-Star Game entre 1993 e 1998.
Ex-jogador da NBA é condenado por agressão sexual nos Estados Unidos.
Fonte por: CNN Brasil