Ex-funcionário pessoal detalha o café da manhã preferido da princesa Diana
Darren McGrady relatou que o Príncipe Charles apreciava receitas antes disso se tornar popular nas redes sociais.
Após quase 28 anos de seu trágico falecimento em um acidente de carro em Paris, o café da manhã preferido da princesa Diana foi revelado, graças ao seu ex-chef particular, Darren McGrady.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O chef declarou que a Princesa de Gales era uma grande admiradora de “overnight oats”, um tipo de mingau de aveia preparado em massa e consumido no dia seguinte, antes que a receita se tornasse popular nas redes sociais.
Darren divulgou em um vídeo no YouTube que ela consumia de maneira saudável. O café da manhã que ela mais gostava era uma preparação chamada overnight oats.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com 65 anos, ele trabalhou como chef para Diana, mãe dos príncipes William e Harry. O cozinheiro relatou que a princesa descobriu a receita durante uma viagem à Suíça no início dos anos 1990 e que, desde então, passou a consumir com frequência a mistura nutritiva de aveia com leite ou suco, frutas e oleaginosas.
Ele declarou que ela se encontrava em sua melhor forma física (naqueles períodos).
Leia também:
Letícia Colin é confirmada como protagonista da nova novela das 9, “Quem Ama Cuida”
Lô Borges, ícone do Clube da Esquina, falece em Belo Horizonte aos 73 anos
Nova série “Tremembé” no Prime Video retrata a vida de Sandra Regina Ruiz Gomes, ex-detenta polêmica
Originalmente chamada de “bircher muesli”, a receita foi criada no início do século XX pelo nutricionista suíço Dr. Maximilian Oskar Bircher-Benner, com o propósito de oferecer uma refeição saudável e prática aos seus pacientes.
Darren declarou que Diana introduziu o conceito no Reino Unido décadas antes de sua popularização.
Atualmente, todos consomem overnight oats, mas essa prática só se tornou popular em 2012… a princesa Diana já o consumia quase 20 anos antes, em 1993, afirmou ele.
Darren apresentou à Diana a receita que elaborava: utilizava aveia em flocos, e não a versão instantânea, imersa durante a noite em suco natural, como o de laranja, e combinada com iogurte para aumentar o teor de proteína.
Um fio de mel era utilizado para adoçar, e a combinação incluía mirtilos, nozes picadas, biscoitos de maçã, suco de limão e, ocasionalmente, sementes de chia ou outras frutas vermelhas.
Os flocos de aveia são, na minha visão, a melhor opção. O mel cru adiciona-se a gosto… Se preferir mais doce, basta adicionar um pouco mais, sem excessos.
O chef continuou a afirmar que o prato era tão nutritivo e saboroso que Diana o solicitava “todos os dias”, e ele preparava porções extras para que a equipe da cozinha do palácio também pudesse degustá-lo. Ele apresentava a iguaria em um copo de vidro, decorado com mirtilos suculentos e nozes crocantes.
“É significativamente mais em conta do que adquirir algo já preparado na loja”, concluiu.
Diana: veja cinco produções que representam a Princesa de Gales
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.












