Ex-Diretor da PRF é Preso no Paraguai
Silvinei Vasques, ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi detido na madrugada desta sexta-feira (26) no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, Paraguai. A prisão ocorreu após ele ser flagrado utilizando documentos falsos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com as autoridades paraguaias, Silvinei apresentou um passaporte e um documento de identidade da República do Paraguai em nome de Julio Eduardo, um cidadão paraguaio de 44 anos. Os documentos pareciam autênticos e o nome de Julio estava registrado no sistema da Polícia Nacional (PN), indicando que ele realmente existe.
A correspondente da CNN em Buenos Aires, Luciana Taddeo, informou que Julio Eduardo é uma pessoa real e que já havia comunicado às autoridades paraguaias sobre a perda de seus documentos. A suspeita dos agentes de migração surgiu devido à discrepância entre a foto do passaporte e a aparência de Silvinei, o que levou à abordagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a detenção, Silvinei Vasques foi preso e deverá ser expulso do Paraguai, sendo entregue às autoridades brasileiras ainda nesta sexta-feira.
