Ex-campeão mundial de boxe se retira devido a risco de perder a visão
Josh Taylor teve que se aposentar do boxe aos 34 anos devido a um problema ocular persistente.

Josh Taylor, ex-campeão mundial dos meio-médios-leves, encerrou sua carreira no boxe por aconselhamento médico devido a um problema ocular recorrente que poderia resultar na perda da visão, afirmou o lutador de 34 anos na segunda-feira (21).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Taylor, o único boxeador britânico a obter a conquista dos quatro cinturões em uma única divisão, se consagrou campeão na categoria até 63 kg através de uma vitória sobre José Ramirez em 2021.
O pugilista, sem derrotas, conquistou com sucesso seu campeonato contra Jack Catterall no ano seguinte, sua 19ª vitória profissional ininterrupta, antes de sofrer três combates por decisão, mais recentemente contra Ekbow Essuman em maio.
Leia também:

Ex-campeão europeu de boxe, que disputou dois combates contra Ali, faleceu aos 75 anos

Filho de campeão do UFC surpreende ao desviar do roteiro e ataca lutador no wrestling

Conor McGregor desmerece Anderson Silva como maior lutador da história
“Não é uma publicação fácil de escrever para mim, mas, seguindo o conselho dos meus médicos, infelizmente é necessário”, escreveu Taylor no Instagram.
Já foi divulgado anteriormente que apresentava um problema recorrente no olho, o que, infelizmente, implica que necessito de uma pausa na minha carreira ou arrisco a perder a visão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Taylor competiu pelo Reino Unido nos Jogos Olímpicos de 2012, obtendo a medalha de ouro nos Jogos da Commonwealth no ano seguinte, e iniciou sua carreira profissional em 2015.
“Apenas um lutador de boxe que alcançou o auge do esporte, mas não teria conseguido sem o apoio daqueles que me acompanharam nos momentos positivos e negativos”, acrescentou Josh Taylor.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.