Brasília receberá, no sábado (2), a primeira edição do Boxing Pro Combat. O evento terá início às 18h, no ginásio da AABB, com transmissão da TV Globo e do Canal Combate.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Robson Conceição (ouro no Rio 2016) e Hebert Conceição (ouro em Tóquio 2021) são destaques no card, que inclui 10 combates.
Robson terá confronto internacional de dez rounds contra Yonnaiquer Rondon Ávila, sua primeira luta após a derrota pelo título mundial da Confederação Mundial de Boxe.
LEIA TAMBÉM!
O Brasil registra 19 vitórias, três derrotas e um empate. Já Ávila possui 23 vitórias, quatro derrotas e um empate no seu histórico.
Herbert realizará a primeira disputa pela caderaba do peso-super-médio, obtida em 2024 após derrotar Esquiva Falcão. Ininterrupto no boxe profissional, registra sete triunfos, quatro deles por nocaute.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O oponente será Thiago Ferreira da Silveira, que possui cinco vitórias e uma derrota em seu histórico.
A noite ainda terá outro confronto pela disputa de título, na categoria peso-pena, envolvendo Jackson Figueiredo, de Bahia, e Nathann Ramatis Soares, do Mato Grosso.
As demais sete lutas, com quatro rounds cada, encerram o card inicial do evento.
Sergio Schildt, presidente da Recoma, ressaltou a relevância da iniciativa para o contexto brasileiro. Será uma oportunidade significativa para estimular o interesse pelo boxe brasileiro e que atletas de alto nível, como os medalhistas olímpicos, possam revelar todo o seu talento em nosso país.
Apresentamos a ficha técnica do evento.
Informações
Cartão principal
Abertura do evento
Boxe: aprenda sobre as principais regras do esporte.
Fonte por: CNN Brasil