Evo Morales comparece para votar em eleições presidenciais na Bolívia

Antigo presidente teve sua candidatura e a criação de partido político barradas.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, compareceu a uma seção eleitoral em El Chapare, para votar após sua campanha por votos nulos na eleição presidencial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar de não concorrer e de não poder formar partido político, Morales, que governou o país por quase 14 anos, permanece uma força poderosa no cenário político da Bolívia.

O ex-líder destacou sua visão sobre a anulação do voto como uma modalidade de participação política.

LEIA TAMBÉM!

Morales está isolado em seu local de isolamento em Chapare desde outubro de 2024, quando sua tentativa de se candidatar novamente foi bloqueada em decorrência de contestações legais e um confronto tenso que ele alega ser uma possível tentativa de homicídio.

Apesar de Andronico Rodriguez e Eduardo del Castillo, ex-integrantes do antigo partido de Morales, o Movimento ao Socialismo (MAS), concorrerem à presidência de forma independente, o ex-presidente mantém um forte controle sobre sua base de apoio, demonstrando sua influência política persistente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As eleições iniciaram no domingo às 8h, horário local, e encerram às 16h, com os primeiros resultados esperados após as 21h. Os resultados oficiais completos serão publicados em até sete dias. Os eleitores também escolherão todos os 26 senadores e 130 deputados, e os governantes tomarão posse em 8 de novembro.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)

Sair da versão mobile