Everton Ribeiro compartilha reação ao receber diagnóstico de câncer antes de jogo decisivo

Meia do Bahia compartilha momentos de tensão e sua reação ao diagnóstico, que chegou antes de um jogo crucial.

13/10/2025 10:02

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Everton Ribeiro Compartilha Experiência com Diagnóstico de Câncer

Em uma entrevista recente, o meia do Bahia, Everton Ribeiro, falou sobre os momentos de apreensão que enfrentou ao receber o diagnóstico de câncer de tireoide, pouco antes de uma viagem para um jogo decisivo. Quase uma semana após a cirurgia para a remoção do tumor, o atleta compartilhou sua experiência no Fantástico do último domingo (12/10).

“Foi assustador, né? No começo, eu nem falava essa palavra. Câncer. Para mim, é muito forte. A gente sabe que muitas pessoas sofrem, acabam perdendo a vida. Então, quando eu estava lá e recebi esse diagnóstico, foi um baque”, relatou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele continuou: “Fui para o quarto e acabei chorando sozinho. Depois, liguei para minha esposa para conversar com ela. E, a partir daí, buscar informação, quais procedimentos. Mas até chegar a esse momento foi um caminho longo”.

Leia também:

Desafios e Decisões

O jogador também comentou que a notícia chegou em um momento delicado, pouco antes de viajar para a primeira partida da final da Copa do Nordeste, contra o Confiança, em 3 de setembro. “Me deixaram à vontade se eu queria viajar ou não. Eu não queria viajar, queria chorar onde tinha que chorar. Mas eu conversei com a Marília (Nery, esposa), com os médicos e avisei que ia viajar. De um dia para o outro não ia mudar nada“, desabafou.

O alerta sobre a saúde do atleta surgiu após exames de rotina no clube, que mostraram uma alteração nos níveis hormonais em comparação a um exame anterior, realizado em janeiro.

Apoio da Esposa

Marília, esposa de Everton há quase 19 anos, revelou como recebeu a notícia. “Foi um choque. Ele ligou e começou falando que o resultado tinha chegado, e o tempo todo eu esperava ouvir um ‘não, tá tudo bem, foi só um susto’. E aí ele falou assim: ‘Linda, infelizmente, é maligno’”.

“Ele é uma pessoa mais fechada e foi um momento de muita fragilidade que a gente viveu junto. Não foi fácil lidar com essa informação e viver esse momento. Mas isso aumentou a nossa parceria e hoje a gente pode dizer que a gente venceu”, completou.

Everton Ribeiro enfatizou a importância do apoio da esposa durante esse período difícil: “Fui viajar e a Marília foi resolver tudo. Foi atrás dos nossos amigos médicos e começou a organizar tudo. Eles nos tranquilizaram. Mas, até chegar neles, a Marília foi muito importante. Ela soube me ajudar no momento mais difícil”, afirmou.

Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.