A Eurofarma, empresa do setor farmacêutico, comunicou na quinta-feira, 21, uma perda líquida de R$ 92,6 milhões no segundo trimestre, que representa uma redução em relação aos R$ 205,2 milhões registrados na mesma etapa do ano anterior, indicando uma melhoria operacional no período.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) atingiu R$ 301,4 milhões no segundo trimestre, em comparação com R$ 72,5 milhões um ano anterior. Com ajustes, o EBITDA aumentou 89%, para R$ 476,6 milhões, conforme o relatório de resultados.
A receita líquida somou R$ 2,7 bilhões, 15,3% superior ao registrado no ano anterior, impulsionada pelo aumento das unidades prescritas, dos produtos genéricos e pelo lançamento de novos produtos. No Brasil, as vendas atingiram R$ 1,9 bilhão, com alta de 18,8% em relação ao ano anterior, representando 72% das vendas totais. A Eurofarma possui atuação em 24 países.
LEIA TAMBÉM!
A empresa, com participação de mercado de 3,8% no setor de farmácias, 4,5% em prescrições e 10,4% em genéricos, finalizou em maio a compra de 60% da marca de dermocosméticos Dermage, e em junho concluiu a operação que levou à criação de uma joint venture com a sul-coreana SK Biopharmaceuticals.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil