Eurocopa Feminina: Inglaterra e Espanha se enfrentam na final
Os times se encararão na final do campeonato continental pela primeira vez.
Após mais de 20 dias de competição, a Eurocopa Feminina definiu seus dois finalistas nas partidas desta semana. Inglaterra e Espanha se enfrentarão pelo título da 14ª edição do torneio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O confronto final ocorrerá no próximo domingo (27), às 13h (de Brasília), no St. Jakob-Park, na cidade de Basileia, na Suíça. As inglesas almejam o bicampeonato seguido, e as espanholas desejam alcançar o topo da Europa pela primeira vez na história.
A Campanha da Inglaterra
As atuais campeãs da Euro, as Leoas, iniciaram sua trajetória na edição atual do grupo D, ao lado de França, Países Baixos e País de Gales. Na partida de estreia, as inglesas foram derrotadas pelas francesas por 2 a 1. Em seguida, a equipe se recuperou contra holandesas e galesas, com vitórias por 4 a 0 e 6 a 1, respectivamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na disputa por eliminação, a Inglaterra enfrentou a Suécia, em confronto válido pela fase de quartas de final. Após estar em desvantagem de 2 a 0, o time dirigido por Sarina Wiegman procurou o empate no segundo período, com gols de Lucy Bronze e Michelle Agyemang. Nos pênaltis, a estrela foi Hannah Hampton, que realizou duas cobranças defendidas.
Já na semifinal, as inglesas enfrentaram a surpreendente Itália. Após sair em desvantagem no placar, Agyemang apareceu novamente para equilibrar a partida. Na prorrogação, Chloe Kelly, que havia saído do banco de reservas, garantiu o seu gol e assegurou a vaga do país na decisão.
Leia também:
Al-Hilal mantém campanha perfeita e vence Al-Gharafa na Liga dos Campeões da Ásia
Mladen Zizovic, treinador do Radnički Kragujevac, morre tragicamente durante partida na Sérvia
Benjamin Back defende mudança da final da Copa Libertadores 2025 para Brasília e critica Conmebol
A campanha militar espanhola.
Com sua quinta participação na história da Eurocopa Feminina, a Espanha chegou à Suíça como principal favorita ao título, respaldada pelos títulos da Copa do Mundo de 2023 e da Liga das Nações da UEFA de 2022.
Na fase de grupos, a equipe fez parte da chave B, acompanhada por Bélgica, Itália e Portugal. Em uma campanha impecável, o time liderado pela treinadora Montse Tomé obteve três vitórias em três jogos, com 14 gols marcados e apenas três sofridos.
As espanholas eliminaram a Suíça, país-sede do torneio, com vitória por 2 a 0, tendo sido lideradas por Athenea del Castillo e Cláudia Pina. Posteriormente, na semifinal, a Espanha venceu a Alemanha por 1 a 0, gol marcado pela meio-campista Aitana Bonmatí.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.












