EUA restringem emissão de vistos para cidadãos da América Central devido a suspeitas de vínculos com a China
O secretário de Estado declarou que o país se mantém comprometido no combate à influência de Pequim e na interrupção de “tentativas de desestabilização …

O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, afirmou nesta quinta-feira (4) que Washington estava limitando vistos para alguns cidadãos dos Estados Unidos da América Central que, segundo ele, estariam agindo intencionalmente em nome do Partido Comunista Chinês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O secretário declarou que o país está comprometido em combater a influência corrupta da China na América Central, que interrompe suas tentativas de subverter o Estado de Direito.
Durante a declaração, Rubio não mencionou nomes individuais nem citou exemplos específicos de ações pelos quais determinados indivíduos estavam sendo alvos. As medidas também se aplicam a cidadãos que já tenham se envolvido anteriormente em atividades com o Partido Comunista Chinês.
Leia também:

Análise: EUA implementam mecanismo de coerção para lidar com a Rússia

Um terremoto de magnitude 5,4 atingiu o Afeganistão, informou agência

Alemanha busca limitar a imigração após período sob a influência de Merkel
Em decorrência disso, esses indivíduos e seus familiares próximos geralmente não serão elegíveis para entrada nos Estados Unidos.
Ele afirmou que essas ações reforçam o compromisso do presidente Trump em garantir a prosperidade econômica dos Estados Unidos e os interesses de segurança nacional na nossa região.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rubio acrescentou que os Estados Unidos continuariam responsabilizando cidadãos centro-americanos que intencionalmente colaboram com o Partido Comunista Chinês na América Central para desestabilizar o hemisfério: “Continuamos a utilizar todas as ferramentas disponíveis para promover a segurança de nossa região”.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.