EUA receberão apoio financeiro para a construção de instalações para detentos de imigrantes

A medida integra os esforços do governo para ampliar a capacidade dos locais.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A FEMA (Agência Federal de Gerenciamento de Emergências dos Estados Unidos) está preparando o envio de US$ 608 milhões aos estados americanos para a construção de centros de detenção de imigrantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ação faz parte dos esforços do governo Trump para ampliar a capacidade desses locais.

A Agência está lançando um “programa de concessão de apoio à detenção” para cobrir os custos de construção de instalações temporárias nos estados, conforme anúncio. Os estados têm até o dia 8 de agosto para solicitar os recursos.

LEIA TAMBÉM!

O governo dos Estados Unidos tem incentivado os estados a construírem suas próprias instalações para a detenção de imigrantes. Esse programa oferece uma maneira da administração ajudar os estados a custear os investimentos.

De acordo com a publicação da Fema, os recursos serão distribuídos pela Fema em colaboração com o CBP (Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras) dos Estados Unidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O governador da Flórida, Ron DeSantis, um republicano, afirmou nesta sexta-feira (25) que o estado buscará o reembolso da FEMA para custear o novo centro de detenção de imigrantes denominado “Alcatraz dos Jacarés”.

A instalação terá um custo estimado de 450 milhões de dólares por ano.

A Secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, afirmou que o departamento empregará o programa de abrigo e serviços da FEMA, no valor de US$ 650 milhões, para financiar as instalações da Flórida.

O Congresso, durante o governo Biden, instruiu o Departamento de Segurança a alocar recursos aos governos estaduais e municipais para a hospedagem de imigrantes. Organizações sem fins lucrativos também eram qualificadas.

Fonte por: CNN Brasil

Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.

Sair da versão mobile