Ataque de Donald Trump a Embarcação no Mar do Caribe
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, intensificou suas declarações sobre operações militares no Mar do Caribe, divulgando um novo vídeo que mostra um ataque a um barco. A ação, anunciada em 19 de julho na plataforma Truth Social, resultou na morte de três indivíduos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trump enfatizou que a embarcação operava em águas internacionais, sob a jurisdição do Comando Sul dos EUA, que abrange a América Latina e o Caribe. O líder republicano descreveu a operação como uma resposta a atividades criminosas.
Em sua postagem, Trump afirmou que a inteligência confirmou que a embarcação estava envolvida no tráfico de drogas ilícitas e transitava por uma rota conhecida de narcotráfico com o objetivo de “envenenar americanos”. O ataque, segundo ele, eliminou três “narcoterroristas” a bordo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente concluiu com um apelo direto à Venezuela, exigindo que o país cesse o envio de gangues para os Estados Unidos e interrompa o tráfico de drogas e a violência. A publicação acompanha o vídeo que registra o momento da explosão.
Esta ação se insere em uma série de declarações de Trump sobre operações militares no Caribe. Em 2 de setembro, o Exército americano atacou uma embarcação ligada à gangue venezuelana Tren de Aragua, resultando em 11 mortos. Em 15 de setembro, Trump anunciou outro ataque que ceifou a vida de três pessoas.
LEIA TAMBÉM!
Em uma entrevista posterior, Trump corrigiu a informação inicial, afirmando que o Exército destruiu três barcos, e não dois, em referência ao incidente divulgado inicialmente.
