EUA exigem que estudantes e intercambistas tenham perfis em redes sociais
Nova regra se aplica às categorias F, M e J; medida visa ampliar a verificação de antecedentes.
O Consulado Americano no Brasil estabeleceu uma nova exigência para candidatos aos vistos F, M e J, destinados a estudantes e intercâmbio. A partir de agora, os perfis em redes sociais dos solicitantes deverão estar configurados como “públicos” durante o processo de candidatura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A nova medida, divulgada no X (antigo Twitter), visa possibilitar que as autoridades conduzam todas as verificações necessárias para determinar se o requerente cumpre os critérios de admissão no país. Os agendamentos para essas categorias de visto foram retomados.
Os candidatos devem ajustar as configurações de privacidade de suas redes sociais antes de iniciar o processo, sob risco de atrasos ou impedimentos na análise consular.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em atualização.
Fonte por: CNN Brasil
Leia também:
Erika Hilton e Fernando Haddad debatem ajustes em projeto de lei sobre jornada de trabalho
Câmara dos Deputados aprova projeto sobre bens e imóveis com medidas fiscais do governo
Renan Filho anuncia mudanças na emissão da CNH e elimina obrigatoriedade das autoescolas em 2025
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.












