EUA consideram restringir a entrada de brasileiros durante a Copa do Mundo de 2026
De acordo com a análise de Lourival Sant’Anna, analista internacional da CNN, os torcedores podem ser afetados.

O público brasileiro pode ser afetado pela tensão diplomática entre Estados Unidos e Brasil, principalmente durante a Copa do Mundo de 2026, que contará com os EUA, México e Canadá como sede.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com levantamentos de Lourival Sant’Anna, analista Internacional da CNN Brasil, o presidente Donald Trump avalia a viabilidade de restringir vistos para brasileiros, incluindo o período da Copa.
A conduta controversa representaria uma maneira de gerar um efeito mais significativo sobre a opinião pública no Brasil em oposição ao governo atual do País — essa é a intenção de Trump com outras medidas, como a taxação.
Leia também:

Messi em frenesi e provoca rival em estreia de De Paul

Aubameyang retorna ao Olympique após experiência na Arábia Saudita

Messi busca extensão de contrato com o Inter Miami para alcançar um novo desafio em sua trajetória profissional
Segundo Lourival Sant’Anna, a restrição a vistos para cidadãos brasileiros já começou a ser observada durante a missão de senadores em Washington. Os políticos receberam vistos com limitações mais rigorosas quanto à duração da estadia nos EUA.
Presidente da Fifa tem ligação política com Trump
A Copa do Mundo de 2026 acontecerá entre 11 de junho e 19 de julho de 2026, e pela primeira vez, terá um formato com 48 seleções. A Seleção Brasileira já garantiu sua participação no torneio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro país classificado, por exemplo, Irã, cujos cidadãos são proibidos de entrar nos Estados Unidos desde que Trump assinou uma declaração para impedir viagens de vários países, em junho, alegando riscos à segurança.
A Fifa ainda não se manifestou sobre o caso, contudo, o presidente da entidade, Gianni Infantino, é considerado um aliado político de Donald Trump, o que se evidenciou durante a Copa do Mundo de Clubes, que teve os EUA como sede.
Atleta do Chelsea afirma ter sentido “medo” em relação a Trump durante o torneio internacional.
Os Estados Unidos receberão a Olimpíada de 2028 sob a gestão de Trump
Recentemente, Infantino assegurou que torcedores de outros países serão bem-vindos no torneio. Contudo, o vice-presidente dos EUA, JD Vance, solicitou que os visitantes retornem para casa após os jogos.
Além da Copa do Mundo de 2026, os Estados Unidos também receberão a Olimpíada de 2028, em Los Angeles, durante o mandato do presidente Donald Trump.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)