EUA consideram Moraes como “tóxico” e alertam sobre “cautela”
Secretaria de Estado e Embaixada publicam nova declaração sobre ministro.
Os Estados Unidos consideraram o ministro Alexandre de Moraes como “tóxico” e declararam que nenhum tribunal estrangeiro pode revogar decisões do país norte-americano. As afirmações foram divulgadas no X pelo Escritório de Assuntos do Ocidente e pela Embaixada no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Consulte a íntegra da publicação:
Alexandre de Moraes é prejudicial para todas as empresas legítimas e indivíduos que procuram acesso aos Estados Unidos e seus mercados. Nenhuma corte estrangeira pode revogar as penalidades impostas pelos EUA ou amparar alguém das severas consequências do descumprimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cidadãos americanos estão proibidos de manter qualquer relação comercial com ele. Já cidadãos de outros países devem agir com cautela: quem oferecer apoio material a violadores de direitos humanos também pode ser alvo de sanções.
Alexandre Moraes é tóxico para todas as empresas legítimas e indivíduos que buscam acesso aos Estados Unidos e seus mercados. Nenhuma corte estrangeira pode revogar as penalidades impostas pelos EUA ou amparar alguém das severas consequências do descumprimento.
Leia também:
CNBB pede nulidade de votos de Rosa Weber e Luís Roberto Barroso no STF sobre aborto
Aprovação da Gestão de Cláudio Castro atinge nível recorde, revela pesquisa do Datafolha
Lula inaugura Terminal Portuário de Outeiro em Belém para a COP30 com investimento de R$ 233 milhões
Cidadãã¦
Embaixada EUA Brasil (@EmbaixadaEUA) 18 de agosto de 2025
Em atualização.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.












