EUA consideram Moraes como “tóxico” e alertam sobre “cautela”
Secretaria de Estado e Embaixada publicam nova declaração sobre ministro.

Os Estados Unidos consideraram o ministro Alexandre de Moraes como “tóxico” e declararam que nenhum tribunal estrangeiro pode revogar decisões do país norte-americano. As afirmações foram divulgadas no X pelo Escritório de Assuntos do Ocidente e pela Embaixada no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Consulte a íntegra da publicação:
Alexandre de Moraes é prejudicial para todas as empresas legítimas e indivíduos que procuram acesso aos Estados Unidos e seus mercados. Nenhuma corte estrangeira pode revogar as penalidades impostas pelos EUA ou amparar alguém das severas consequências do descumprimento.
Leia também:

Imposto elevado de Trump poderá resultar em 30 mil ações na Justiça do Trabalho

Lula recebe o presidente do Equador

Cientista político defende a necessidade de uma reforma democrática no Brasil
Cidadãos americanos estão proibidos de manter qualquer relação comercial com ele. Já cidadãos de outros países devem agir com cautela: quem oferecer apoio material a violadores de direitos humanos também pode ser alvo de sanções.
Alexandre Moraes é tóxico para todas as empresas legítimas e indivíduos que buscam acesso aos Estados Unidos e seus mercados. Nenhuma corte estrangeira pode revogar as penalidades impostas pelos EUA ou amparar alguém das severas consequências do descumprimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cidadãã¦
Embaixada EUA Brasil (@EmbaixadaEUA) 18 de agosto de 2025
Em atualização.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)