EUA conduzem exercícios militares em Porto Rico, em contexto de tensões com Venezuela
Washington ordenou o envio de caças F-35 para Porto Rico para realizar operações contra os cartéis de drogas.

A Marinha dos Estados Unidos conduziu exercícios militares em Porto Rico na sexta-feira (5) devido à tensão com a Venezuela. Fuzileiros navais e marinheiros americanos também estão realizando treinamento anfíbio e operações aéreas na região sul da ilha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os Estados Unidos determinaram o envio de 10 caças F-35 para um aeroporto em Porto Rico para realizar operações contra organizações criminosas envolvidas no tráfico de drogas, conforme divulgado por duas fontes, uma ação que tende a intensificar as tensões na região.
O aumento de forças armadas americanas na região caribenha potencializa a já significativa presença militar, ao mesmo tempo em que o presidente Donald Trump cumpre a promessa de campanha de combater grupos que ele alega envolvidos no tráfico de drogas para os Estados Unidos.
Leia também:

Considerar deslocamento de palestinos como voluntário é “absurdo”, afirma Egito

Tropas israelenses exigem que moradores palestinos abandonem a cidade de Gaza

CELAC manifesta “preocupação profunda” com envio de navios dos EUA ao Caribe
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, avisou que aeronaves militares venezuelanas serão abatidas caso coloquem os americanos em uma “posição perigosa”.
A declaração foi feita após dois aviões do país latino voarem próximo a um navio da Marinha dos EUA em águas internacionais na quinta-feira (4). Trump se recusou a informar a distância que os aviões mantiveram dos navios americanos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.