EUA aprovou a nomeação de Stephen Miran, proposta pelo ex-presidente Donald Trump, para o Federal Reserve
Miran foi indicado pelo republicano para cumprir um mandato-tampão no lugar da ex-diretora Adriana Kugler, que renunciou ao posto no início do mês passado

O indicado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao Federal Reserve, Stephen Miran, foi aprovado nesta quarta-feira (10) pelo Comitê Bancário do Senado dos EUA por 13 votos contra 11.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Miran foi indicado pelo republicano para exercer um mandato pleno até janeiro do próximo ano, em substituição à ex-diretora Adriana Kugler, que renunciou à chefia no início do mês passado.
Ele propôs, em audiência no Senado na semana passada, que acumularia o cargo de Fed ao atual posto de presidente do CEA (Conselho de Assessores Econômicos) da Casa Branca, a menos que fosse indicado para um cargo com tempo maior de mandato.
Leia também:

Comissão de Preços da China registra queda de 0,4% no comparativo anual de agosto, acima do projetado

A Transpetro defende investimentos em dutos e alerta sobre a situação no Centro-Oeste

Executivo prevê lançamento de uma sequência de medidas para metais considerados cruciais e de importância estratégica
Fonte por: CNN Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.