Deputados americanos que se encontraram na terça-feira (29) com senadores brasileiros nos Estados Unidos indicaram apoio à revisão das tarifas de 50%. Em contrapartida, buscam a redução ou a interrupção da importação de petróleo russo pelo Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os senadores tiveram contato com oito parlamentares norte-americanos: os senadores democratas Tim Kaine, Ed Markey, Mark Kelly, Chris Coons, Jeanne Shaheen e Martin Heinrich, além do republicano Thom Tillis. A deputada democrata Sydney Kamlager-Dove também foi ouvida.
Senadores americanos receberam críticas sobre as tarifas impostas por Trump, com parlamentares ressaltando o aumento do custo de vida que essas taxas acarretariam para a população norte-americana, desde o café até a madeira utilizada na construção de casas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ed Markey, do Massachusetts, indicou que senadores democratas poderiam propor projetos de lei em resposta às tarifas adicionais impostas ao Brasil e outros países. Tim Keine, da Virgínia, mencionou a possibilidade de debates no Senado dos Estados Unidos.
Ademais, os brasileiros também atenderam a solicitações. Deputados democratas e do Partido Republicano pressionaram para que o país estabelecesse mecanismos de rastreabilidade do petróleo que é adquirido, com o objetivo de impedir a importação de produtos russos.
LEIA TAMBÉM!
Na terça-feira, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, alertou que a Rússia teria 10 dias para cessar as hostilidades na Ucrânia, sob pena de sofrer com tarifas de 100% sobre o país. O mandatário já havia mencionado a possibilidade de taxar também aqueles que adquirissem produtos russos.
Fonte por: CNN Brasil
