Estudo avalia possibilidades com Tarcísio, Alckmin, Haddad e Erika Hilton para a gestão do governo de SP em 2026

O estudo foi conduzido pelo Instituto Paraná Pesquisas e inclui também entrevistas com Márcio França (PSB), Gilberto Kassab (PSD) e Ricardo Nunes (MDB).

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Uma nova pesquisa da Paraná Pesquisas com eleitores de São Paulo, divulgada nesta terça-feira 26, demonstra a preferência por Tarcísio de Freitas (Republicanos) na corrida pela governadoria em 2026. O instituto aponta que o governador tem boas chances de ser reeleito já no primeiro turno.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O político apresenta significativa vantagem nos cenários de primeiro turno em que é citado. Ele também lidera as sondagens de eventuais disputas de segundo turno. Quando não está na lista, quem lidera é Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito da capital do estado, ou Márcio França (PSB), ex-governador e atual ministro do governo Lula (PT). Contudo, ambos têm vantagens menos expressivas contra os adversários.

Foram criados três cenários de primeiro turno com a participação de Tarcísio e quatro em que o atual governador não se apresentou como opção para os eleitores, considerando a possibilidade de sua candidatura à Presidência em 2026, mencionada por líderes de partidos da direita.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outros candidatos em análise incluem o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), dos ministros petistas Fernando Haddad e Alexandre Padilha, da deputada federal Erika Hilton (PSOL), dos prefeitos Rodrigo Manga (Republicanos) e Paulo Serra (PSDB), e Felipe D’Ávila (Novo). Gilberto Kassab (PSD), André do Prado (PL) e Felício Ramuth (PSD) também se destacam como possibilidades em alguns cenários.

Veja os resultados:

LEIA TAMBÉM!

Cenário 1

Cenário 2

Cenário 3

Cenário 4

Cenário 5

Cenário 6

Cenário 7

Eleição complementar.

O instituto acompanhou, igualmente, seis cenários de segundo turno. Tarcísio venceria nas duas disputas em que é mencionado. Nos demais, havia um empate técnico entre Nunes e Alckmin e vantagem do vice-presidente contra Kassab. Veja a íntegra das sondagens.

A Paraná Pesquisas realizou entrevistas com 1.680 eleitores paulistas, nos dias 21 a 24 de agosto. A margem de erro da pesquisa é de 2,4 pontos percentuais.

Fonte por: Carta Capital

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.

Sair da versão mobile