O Estudiantes derrotou o Cerro Porteño por 1 a 0, na noite de quarta-feira (13), no Estádio Nueva Olla, em Assunção, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A vitória surgiu em uma partida com poucas chances, somente nos minutos finais, após o gol de pênalti marcado pelo volante Santiago Ascacibar aos 52 minutos do segundo tempo.
A primeira etapa se caracterizou pelo equilíbrio, com as equipes apresentando poucas chances claras de marcar. A melhor chance da etapa inicial ocorreu aos 22 minutos, quando Santiago Arzamendia precisou de grande intervenção do goleiro Alexis Arias.
LEIA TAMBÉM!
A segunda etapa do jogo prosseguiu com características semelhantes, com as equipes apresentando dificuldades na construção de jogadas.
A mudança ocorreu somente nos adicionais, com Guido Carrillo sofrendo um pênalti de Matías Pérez. Ascacibar assumiu a responsabilidade e converteu a cobrança, garantindo a vitória dos argentinos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o resultado, o Estudiantes assume vantagem para o jogo de volta na Argentina, podendo igualar as marcas para assegurar a classificação às quartas de final. O Cerro Porteño precisará vencer por dois gols de diferença para avançar, ou por um gol para definir a disputa nos pênaltis.
Libertadores 2025 terá premiação recorde; confira o valor.
Fonte por: CNN Brasil