Candidatos pré-selecionados na primeira chamada devem apresentar as informações dos seus dados de inscrição pessoalmente ou por meios eletrônicos.
Os estudantes pré-selecionados no primeiro chamado do processo seletivo do 2º semestre de 2025 do ProUni (Programa Universidade para Todos) devem apresentar a documentação que comprove as informações na instituição de ensino superior até esta sexta-feira (18), pessoalmente ou por meio eletrônico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O resultado do primeiro sorteio está disponível na página do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. A segunda chamada desta edição ocorrerá em 28 de julho.
A instituição deverá disponibilizar, em suas páginas na internet, um campo específico para o encaminhamento da documentação. Caso o acesso não possa ser disponibilizado, deverá colocar à disposição colaboradores para que recebam a documentação fisicamente nos locais de oferta de curso e nos horários regulares de funcionamento. A instituição deverá, ainda, emitir a comprovação da entrega dos documentos, de acordo com o meio utilizado para o seu recebimento, seja físico ou virtual.
Conforme o Edital nº 14/2025, o registro da aprovação ou da reprovação dos candidatos no SisProUni e a emissão dos termos de concessão de bolsa ou termos de reprovação pelas instituições de ensino superior da primeira chamada devem ser realizados até o dia 23 de julho.
Em caso de alteração do endereço do local de oferta do curso, após a assinatura do termo de adesão/termo aditivo, as instituições precisam comunicar o novo local de atendimento aos candidatos pré-selecionados, no prazo máximo de 24 horas após a divulgação dos resultados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As instituições que escolherem realizar um processo seletivo próprio devem notificar formalmente os candidatos pré-selecionados, no prazo máximo de 24 horas após a divulgação dos resultados.
O Ministério da Educação disponibilizou mais de 211 mil bolsas. Deste total, mais de 118 mil são integrais (sem custo) e mais de 93 mil são parciais (metade da mensalidade). As bolsas destinam-se a mais de 370 cursos de 887 instituições privadas de ensino superior de todo o Brasil.
Administração teve a maior oferta de bolsas, totalizando 13.774, com 9.275 vagas integrais e 4.499 parciais. Seguiram-se os cursos de Direito, com 13.152 bolsas (4.277 integrais e 8.875 parciais); Pedagogia, com 11.339 bolsas (8.465 integrais e 2.874 parciais); e Educação Física, com 8.939 (6.063 integrais e 2.876 parciais). Para Medicina, foram oferecidas 1.159 bolsas, sendo 988 integrais (sem custo de mensalidade) e 171 parciais.
Enem 2025: veja um cronograma de estudos básico.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.