“Estou me sentindo bem, mas a questão é a minha idade”, afirmou Bolsonaro
O ex-presidente suspendeu sua agenda política em Goiás em 20 de junho após apresentar problemas de saúde durante uma visita a um frigorífico.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), 70 anos, afirmou em entrevista ao Poder360 nesta 3ª feira (15.jul.2025) que sua saúde “está bem” e que o problema é “a idade”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bolsonaro suspendeu sua programação política em Goiás em 20 de junho após apresentar sintomas negativos durante uma visita a uma lanchonete. Em abril, submeteu-se a uma cirurgia de emergência que se estendeu por 12 horas para desobstruir o intestino e reparar a parede abdominal.
“Estou me sentindo melhor. O problema é a minha idade, que não há como reverter. Acredito que voltarei à normalidade em breve e poderei, assim, me defender desse processo. Sei que é difícil”, declarou Bolsonaro, em referência à acusação penal em que é réu no STF (Supremo Tribunal Federal) por tentativa de golpe de Estado em 2022.
Leia também:

Ex-presidente argentino Cristina Kirchner e outros oito indivíduos foram condenados a pagar quase R$ 3 bilhões pela Justiça argentina

O Ministério das Relações Exteriores afirma que a soberania do Brasil não será objeto de discussão em nenhuma negociação

Análise: Lula aproveita a onda “nós contra eles”
A Procuradoria-Geral da República solicitou, na segunda-feira (14.jul.2025), ao Supremo Tribunal Federal a condenação de Bolsonaro e sete demais indivíduos.
Em julho, o ex-chefe do Executivo interrompeu suas atividades políticas para descansar em casa, após diagnóstico de intensa esofagite, erosões na mucosa esofágica e gastrite moderada durante uma endoscopia digestiva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2018, durante a campanha eleitoral, Bolsonaro sofreu um atentado com uma facada na região abdominal quando disputava a Presidência da República. Até o momento, ele já passou por sete cirurgias devido às complicações resultantes do ataque.
As declarações de Bolsonaro foram proferidas durante uma entrevista transmitida ao vivo nesta terça-feira (15.jul) e exibida no canal do YouTube deste jornal digital para as jornalistas Simone Kafruni, secretária de Redação assistente, e Mariana Haubert.
A procuradora-geral da República solicita condenação.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou ao Poder360 um dia após o pedido de condenação por tentativa de golpe de Estado da PGR (Procuradoria Geral da República).
Para Paulo Gonet, Bolsonaro deve ser condenado pelos crimes de liderar organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, dano qualificado pela violência e grave ameaça, contra o patrimônio da União e com considerável prejuízo para a vítima, e deterioração de patrimônio tombado.
A PGR também solicitou a condenação de outros 7 réus:
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.