Estados Unidos suspendem medida de remoção de calçados em aeroportos
A norma foi estabelecida em 2006 a fim de impedir a presença de materiais explosivos em aeronaves.

A Administração de Segurança nos Transportes dos Estados Unidos (TSA) não exigirá mais que os passageiros removam os sapatos durante as verificações de segurança nos aeroportos americanos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão foi comunicada pela Secretária do Departamento de Segurança Interna, Kristi Noem, na terça-feira (8), pondo fim a uma política controversa.
A administração federal exigia que a maioria dos passageiros aéreos dos EUA removessem os sapatos durante a inspeção por quase duas décadas.
Leia também:

Pesquisa: gestão Tarcísio recebe aprovação de 67,4% em SP; 28,5% a desaprovam

Pesquisa: Eduardo, Haddad e Alckmin são cotados para a disputa à Câmara Alta de São Paulo

Brasil, África do Sul e Singapura levantam proibições de importação de frango
A principal estratégia adotada é a segurança em níveis. Os passageiros seguirão por diversas fases de inspeção. Além disso, haverá a verificação de identidade. E, de fato, a TSA alcançou recentemente um grande sucesso com a implementação do Real ID, afirmou Noem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A norma foi implementada para a verificação de explosivos em 2006. A regra foi implementada quase cinco anos após os ataques de 11 de setembro, quando Richard Reid, conhecido como o “bombista do sapato”, utilizou fósforos na tentativa de detonar dispositivos explosivos escondidos em seus sapatos em um voo de Paris para Miami.
Com esta política, prevemos que os americanos, os viajantes e aqueles que chegam ao nosso país ficarão muito animados por não precisarem mais tirar os sapatos.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.