Secretário de Estado afirma que houve uma “caça às bruxas” contra Bolsonaro e que Trump deixou claro que a responsabilização por censura é uma possibili…
O secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio, declarou nesta sexta-feira (18.jul.2025) que ordenou a revogação imediata do visto do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes e de seus “aliados no Tribunal” e familiares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Rubio, a decisão foi tomada após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), afirmar que seu governo responsabilizaria estrangeiros envolvidos em atos de censura às liberdades protegidas por lei americana.
Em publicação no X (antigo Twitter), o secretário de Estado acusou Moraes de conduzir uma “caça às bruxas” política contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e alegou que o STF tem promovido um “complexo de perseguição e censura” que ultrapassa as fronteiras do Brasil.
A Power360 contatou o STF para confirmar se a Corte se pronunciará sobre o caso. Até a última atualização desta reportagem, não houve resposta. O texto será atualizado caso uma manifestação seja enviada a este jornal digital.
A decisão do governo dos Estados Unidos ocorre no mesmo dia em que Bolsonaro foi alvo de operação da PF. O ex-presidente teve que usar tornozeleira eletrônica e foi proibido de se aproximar de embaixadas e de utilizar redes sociais, sob determinação de Moraes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ministro declara que Bolsonaro agiu de maneira intencional e planejada para interferir no curso do processo penal que apura o núcleo principal da tentativa de golpe de Estado em 2022, por meio de ações coordenadas com seu filho, o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que se encontra nos Estados Unidos.
As graves condutas ilícitas demonstram que Jair Messias Bolsonaro e seu filho Eduardo Nantes Bolsonaro atuaram em conjunto nos atentados à soberania nacional, com o objetivo claro de interferir no curso de processos judiciais, desestabilizar a economia do Brasil e pressionar o Poder Judiciário, notadamente o Supremo Tribunal Federal.
Trump tem se manifestado em apoio ao aliado. Em publicações na rede social Truth Social, o norte-americano já solicitou que o “grande ex-presidente do Brasil” seja deixado em paz. Declarou que há “caça às bruxas” contra Bolsonaro e classificou o tratamento ao ex-presidente brasileiro como “terrivel”.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.